Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

TRAGÉDIA EM AQUIDABÃ

Pitbull da família mata menino de 10 anos em Sergipe

Publicada em 15/09/2008 às 12h36m
EmSergipe.com

ARACAJU - Um menino de dez anos foi morto por um pitbull no domingo, no município de Aquidabã, no interior de Sergipe. O cachorro que matou David dos Santos era criado há quatro meses pela própria família da vítima, que morava com os pais e cinco irmãos. Revoltado, um dos tios de David matou o animal.

De acordo com o pai de David, o lavrador Lenaldo dos Santos, o ataque aconteceu por volta das 13h, quando familiares sentiram falta da criança que brincava em casa. Após uma busca nas proximidades, a família encontrou o corpo do garoto, que foi arrastado pelo cão cerca de 30 metros. O pitbull foi encontrado ao lado da vítima, que teve o rosto desfigurado.

Segundo Lenaldo dos Santos, o animal foi comprado por conta dos freqüentes furtos ocorridos na região, já que o lavrador possui uma pequena criação de porcos, e o cachorro ficava neste local para assegurar e proteger a fonte de renda da família.

- Nós nunca havíamos pensado que isso pudesse acontecer, o cão era manso nunca tinha enfrentado ou tentado atacar ninguém O cão ficava amarrado com correntes neste espaço próximo da criação, que fica distante cerca de uns 40 metros de nossa casa - revelou.

A mãe de David estava em casa e não percebeu nada estranho.

- Ele não estava sozinho, minha mulher estava em casa, só que ele saiu para brincar como sempre faz e não voltou, eu estava na roça e fui informado depois quando retornei que ele havia sumido - contou o pai.

Lenaldo suspeita que o filho tenha soltado o animal, que costumava ficar preso.

- Não sabemos ainda como tudo aconteceu, acredito que ele possa ter soltado o cachorro mesmo porque era manso, coisa de criança, é a única suspeita que temos - disse.

O pai de David disse que jamais voltará a ter animal em casa.

- Estou arrasado com tudo isso, ainda sem acreditar que isso realmente aconteceu com meu filho, é muita tristeza para um pai ter um filho morto assim dessa maneira. Nunca mais vou querer ter outro animal dessa raça em meu sítio, e aconselho que as pessoas principalmente aquelas que têm filhos pequenos que também evitem para não passar pelo que estou passando - concluiu.

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita