Pesquisar este blog

domingo, 28 de setembro de 2008

ORQUESTRA DOS MENINOS - ESTRÉIA

28/9/2008 15:46
‘Orquestra dos Meninos' será lançado nacionalmente em Sergipe
Filme tem participação de Murilo Rosa e Priscila Fantin

Amanhã, 29, Sergipe sediará o lançamento nacional do filme ‘Orquestra dos Meninos', obra dirigida por Paulo Thiago que conta o drama do maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa) à frente de um grupo musical de crianças. O filme foi rodado totalmente em Sergipe e teve o apoio do Governo do Estado, que investiu mais de R$ 150 mil na produção através do Banese.

A partir das 10h, no auditório do Palácio dos Despachos, será realizada uma entrevista coletiva com Paulo Thiago, com os atores Murilo Rosa e Othon Bastos e com o maestro Mozart Vieira, cuja história foi a base para o filme. No Cinemark do Shopping Jardins, às 19h, se dará o lançamento oficial da obra, que será exibida simultaneamente em três salas com a presença da atriz Priscila Fantin.

‘Orquestra dos Meninos' conta ainda com a participação de diversos atores sergipanos como Orlando Vieira, Luiz Carlos Reis, Vieira Neto, Diane Veloso, César Macieira, Tetê Nahas, Flávio Porto, Rita Maia, Susana Walois, Lindolfo Amaral, João Jatobá, entre outros.

Sinopse

Baseada em fatos reais, a história relembra o drama do professor de música Mozart Vieira (Murilo Rosa), acusado injustamente de ter seqüestrado um de seus alunos da Orquestra Sinfônica do Agreste, projeto social de sua autoria formado por crianças menos favorecidas da pequena São Caetano, Pernambuco.

Ensinando música dentro de um galinheiro no quintal de uma escola, o maestro Vieira teve de enfrentar a desconfiança da população e a inveja das autoridades para dar prosseguimento ao seu grupo. Com a evolução dos trabalhos e o comprometimento dos alunos, o nome da orquestra passou a se difundir por todo o país, até que, no início de 1995, um dos músicos mirins foi dado como desaparecido. É a partir daí que se inicia uma história repleta de reviravoltas, marcada pela insistência diante dos sonhos e pela dedicação à Música.

NOTÍCIA DO CINFORM. Publicada em 28/9/2008 15:46

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita