Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Moradores do Santos Dumont ainda sem água

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=83014&titulo=cidade
situação ainda é crítica para alguns moradores do bairro Santos Dumont, na Zona Norte da capital sergipana. Em alguns pontos do bairro, a população ainda sofre da falta d’água, mesmo com o fim do racionamento imposto pela Deso desde o início do Carnaval. Nos pontos mais altos, há cerca de dois meses que a água só chega às torneiras nos períodos da tarde ou noite.

Moradores do topo não recebem água

A moradora da Rua Bela Vista, Simone Almeida, diz que trabalha durante a noite e não tem tempo de encher baldes para poder lavar roupas. “Antes, eu conseguia encher os baldes à tarde;
Antônio Fernandes: "Comprei uma caixa d'água nova para não faltar"
com o racionamento, a água demora dois dias pra chegar, e quando chega, é só depois da meia-noite. Tenho que pedir para amigas encherem meu tanque pra mim”, afirma a auxiliar em serviços gerais.

Próximo à casa de Simone, Antônio Fernandes mora com a esposa e dois filhos. Quando que a Deso anunciou o início do racionamento, Antônio se antecipou e comprou uma caixa d’água de 500 litros para garantir que os filhos teriam água quando o seu bairro ficasse sem fornecimento. “Foi uma ótima idéia. No último sábado, por exemplo, a água não estava subindo e o Call Center da Deso não atendia”, declara Antônio.

Parte baixa tem água desde sábado


Moradores enchem tanques para lavar
O fornecimento de água no Santos Dumont é regular apenas nas ruas da parte ‘baixa’ do bairro. Na casa da dona-de-casa Daniela Macedo, o racionamento já foi interrompido desde o sábado passado. “Quando começou o Carnaval, o racionamento parou. A água que chega aqui embaixo já está limpa e clara e eu já posso lavar roupa”, diz Daniela.

Deso irá constatar falta de água

A assessoria de comunicação da empresa afirma que irá entrar em contato com a equipe responsável. A equipe será capaz de constatar se realmente os moradores das partes mais altas do bairro estão sem o fornecimento de água em suas torneiras.






Esqueci de dizer que o vazamento fica na rua BAHIA, ENTRE rua Alagoas e Av. São Paulo.
Dedinha Ramos, 2/25/2009 às 19:12

Enquanto no Santos Dumont não tem água e em outros bairros de Aracaju, aqui na rua que moro, tem um cano estourado na calçada de uma casa desde segunda jorrando muita água limpa, faz pena de ver, quanto desperdício, além de formar uma grande piscina de ÁGUA LIMPA, ideal para o mosquito da dengue. Os moradores já ligaram para a DESO que até agora, quarta-feira de cinzas, não veio resolver o vazamento.
Dedinha Ramos, 2/25/2009 às 18:34

Publicado no site INFONET

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita