Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

NATAL É ALEGRIA PARA VOCÊ

”Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria que o será para todo o povo. É que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo o Senhor.” Lucas 2.10-11


Esta foi a mensagem que o anjo anunciou aos pastores na noite de natal. Ainda hoje a mensagem da Palavra de Deus é uma boa nova, ainda hoje ela traz alegria para as vidas e corações que buscam esse Senhor e Salvador Jesus. Entretanto quem sabe muitos diriam, novamente o natal será triste, sem alegria, sem esperança. Quem sabe alguém reclame: não tenho nem sequer dinheiro para comprar um presentinho para meus filhos. Mas quem disse que a alegria do natal está nos presentes? Ou então no colorido das luzes, ou ainda nas grandes festas ou ceias?

O mundo materialista e consumista é que nos faz pensar que somente teremos alegrias se tivermos uma grande festa, ou então dinheiro para comprar presentes. Olhe uma vez para o primeiro natal: Jesus não teve casa para nascer, não teve um quarto, não teve nem uma cama, ou berço, não teve nem sequer roupas. O lugar do seu nascimento foi um estábulo, seu berço foi uma manjedoura, suas roupas foram faixas nas quais sua mãe o enrolou. E mesmo assim, aquele foi o mais belo, o mais maravilhoso de todos os natais, aonde os anjos vieram a terra para cantar: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens a quem ele quer bem.

Portanto a alegria do natal, esta em termos Jesus em nossa casa, em nossa vida, em nossa comemoração de natal. Ele é o maior presente, ele é a luz que ilumina nossa vida, ele é o pão da vida que alimenta nossa alma. Somente não vai ter um natal feliz, quem não tiver Jesus em sua vida. Sei o quanto um presente dá alegria pra uma criança, mas será que não fomos nós mesmo que colocamos isso no coração deles: que natal é época de receber presente? Deus já nos deu o presente: Jesus. Devemos desfrutar todas as bênçãos e alegrias nele contidas.

Muitas pessoas tem tido natais infelizes, porque apenas dão ouvidos aos apelos das lojas: neste natal compre isso... dê aquilo de presente... Passam a vida ensinando seus filhos a acreditar num tal de papai Noel, que existe apenas para os ricos, ou para aqueles que podem comprar presentes, enquanto que para o pobre que não tem condições, as crianças sentem-se desprezadas e rejeitadas, porque não vão ganhar aquilo que desejavam. (Não vamos iludir nossos filhos com mais esse engano, essa fraude que é o papai noel).

Nosso natal somente será de alegria, quando aprendermos a dar ouvido ao apelo de Jesus que diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregado, e eu vos aliviarei.” Mt. 11.28. ouça Deus o Pai dizendo: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.” Jo. 3.16. Isso mesmo, as pessoas estão a perecer diante do pecado, do materialismo, do ter, do desejar isso e aquilo, e acabam infelizes, porque não crêem no Senhor que lhes dá verdadeira vida.

Saiba que o seu natal pode ser de alegria, mesmo que não possa comprar presentes, fazer ceia... Porque isso não é a essência do natal. Somente Jesus é a essência do Natal. Somente quem o tem no natal é que sabe o que é a verdadeira felicidade. Somente quem dá ouvidos a sua palavra é que tem um natal alegre.

Lembre-se, a alegria para todo o povo, é que “nasceu o Salvador de vocês” – o meu e o teu Salvador – isso sim é que deve ser comemorado. Para Deus não importa se o natal é comemorado na casa mais luxuosa com uma grande ceia e muitos amigos, ou em um estábulo, cercado de animais. Se com muitos e belos presentes, ou sem um sequer. Para Deus somente será natal quando Jesus nascer em nosso coração, e aí sim provaremos a verdadeira e plena alegria do natal. Guarde isso em seu coração: O natal é Jesus, e só Jesus nos dá um feliz e abençoado natal.





Paulo Aguilar

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita