Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Papa pede que fiéis evitem o materialismo excessivo no Natal - Artigo - notícias

Papa pede que fiéis evitem o materialismo excessivo no Natal - Artigo - notícias
REUTERS - 09.12.2007 10:55
Papa pede que fiéis evitem o materialismo excessivo no Natal
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 pediu aos católicos no domingo que redescubram o significado religioso do Natal, dizendo que não se deve deixar o materialismo dominar essa data.
As palavras do papa, proferidas na bênção do domingo dada a uma multidão de fiéis na praça de São Pedro, numa manhã chuvosa, marcaram o segundo dia consecutivo em que o pontífice criticou o consumismo, no momento em que a temporada de compras natalinas deslancha na Itália.
"Com demasiada frequência, infelizmente, a maneira como se vive e apreende o Natal hoje é prejudicada pela mentalidade materialista", disse ele.
No sábado, quando os católicos comemoraram o dia da Imaculada Concepção, o líder da Igreja Católica disse que os adultos apenas enganam as crianças ao introduzi-las, em idade cada vez mais tenra, a uma vida de materialismo desenfreado.
De acordo com o papa, as crianças estão crescendo num mundo saturado de "falsos modelos de felicidade" e são atraídas por adultos inescrupulosos para "o beco sem saída do consumismo".

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita