Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Discriminação Etária na Eleição

Estava lendo no Blog Balanceiro ( José Balanceiro - Gestor de Recursos Humanos), um post sobre a Discriminação Etária. Muito interessante as colocações dele e verdadeiras. Praticamos esse tipo de discriminação constantemente, sem perceber, muitas vezes, quando por exemplo um paciente vai ao médico e é atendido por um profissional bem jovem, há relatos de pacientes que não confiam totalmente naquele médico por ser "novinho". Já em outros casos a discriminação é com o mais velho, frases do tipo, "tá muito velho para isso", ou "é a idade", sempre estão presentes no cotidiano.
Vejamos um caso recente nas carreatas e passeatas de um certo candidato o termo "novo", tem sido utilizado de duas formas: uma para definir a novidade no cargo pretendido e num sentido mais velado podemos perceber que se refere a idade dos concorrentes. Sugerindo que só uma mente jovem pode fazer benefícios e projetos. Não é bem assim, tanto o "novo" quanto os "velhos" têm competência para assumir o cargo, pode faltar outros atributos, mas capacidade todos têm de sobra.
É muito chato ouvir esse discurso do candidato com "discriminação etária". É um desrespeito com os adversários e o eleitor também percebe e está de olho, afinal os idosos também votam.

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita