Pesquisar este blog
quarta-feira, 3 de março de 2010
Semana movimentada
Esta semana é mais uma daquelas que tenho a agenda cheia, muitos compromissos, semana de pesar as crianças e próximo da avaliação mensal, por isso quase não tive tempo de postar no Blog, mas hoje tive que voltar aqui para um post especial.
E esse post eu li num site e reflete a lembrança de amizades antigas que o tempo afasta mas não apaga da lembrança:
Quantas pessoas passaram ao longo de sua vida? Quantas tiveram real significado? Quantas foram importantes? E quantas fizeram a diferença? Quantas sobraram? Das que sobraram quais você tem ou mantêm contato?
Você sabe conservar seus amigos? E reatar uma amizade que por algum motivo ficou pra trás?
Cada pessoa que passa em nossa vida passa por algum motivo, e só ficam realmente àquelas que fazem a diferença.
O que é amizade ou amigo verdadeiro? Amigo é aquele que está para todos os momentos, nos bons e ruins, que sabe apoiar, e puxar a orelha, quando é preciso, e mesmo sendo duro ainda assim é amável, são como irmãos, que adotamos pelo caminho.
A vida anda cada vez corrida, o tempo tem passado muito rápido, as exigências profissionais, tomam grande parte do tempo, as cobranças são cada vez maiores, torna-se cada vez mais difícil ter tempo para a família, para nos mesmos e principalmente para os amigos.
Se estiverem próximos, ainda se consegue ter algum contato mesmo que de tempos em tempos.
Mas e aqueles mais distantes?
Aqueles que em um momento da nossa história, trocamos experiências, que nos acolheu, que riu e chorou conosco?
O que fazer quando o pensamento se transporta até um amigo do passado?
Não deixe que fique só em lembranças boas, mas possibilite a si, o resgate dessa amizade que um dia foi tão importante em sua vida.
Independente dos motivos do distanciamento se houve desavença, atravesse esse obstáculo, e se permita falar dos sentimentos à verdadeira amizade permite que cada um exponha o que se sente, o que prevalece neste momento são: respeito e o afeto, afinal todas a relações tem conflitos, é sábio e maduro dialogar sobre os pontos de vista de cada um, e chegar ao entendimento e a compreensão.
Se houve perda de contato, porque, cada um seguiu um caminho, procure naquela velha agenda o telefone, fale com amigos em comum, que possam dar um contato atual, aquela carta ou cartão com o endereço, são algumas possibilidades, para se reencontrar um amigo “perdido”.Se tiver acesso à internet, uma ferramenta interessante e atual é fazer uma busca em sites de relacionamentos, que propiciam o encontro de muitas pessoas.
Para se conservar uma amizade verdadeira, ao longo da vida, não é estar todo o tempo juntos, a presença constante não garante a sobrevivência da amizade, mas sim a qualidade e a força do afeto que existe nesta relação.
Autora: Sheila Regina Leite -
fonte: www.ruadireita.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ràdio DR
VOLTE SEMPRE
COPIE O LINK
ON
Link-me
" border="0" />
Nenhum comentário:
Postar um comentário