Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

OITO DÚVIDAS DE UM FIEL DISCÍPULO


Adaptação de um texto de Ulisses Batista, publicado na Revista: Minutos de Amor e Sabedoria, Ed. EM,ano 1, nº 4.

Laura Schlessinger é personalidade de uma rádio americana que distribui conselhos aos ouvintes que ligam para o programa. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levítico 18:22, e que esse pecado não pode ser perdoado em circunstância alguma.

O texto abaixo é a tradução resumida de uma CARTA ABERTA a doutora Laura, escrita por um cidadão americano.


"Cara Dra. Laura,
Obrigado por ter feito tanto pra educar as pessoas na lei de Deus.
Eu tenho aprendido muito com seu programa, e tento compartilhar humildemente o conhecimento adquirido com o máximo de pessoas possível.
Quando, por exemplo, alguém tenta defender o homossexualismo, eu simplismente lembro ao sujeito que Levítico 18:22 afirma claramente que isso é uma abominação.
Contudo, eu preciso de sua ajuda no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las nos dias atuais...

1) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 afirma enfaticamente que ele deve ser morto. Minha dúvida:
Sou moralmente obrigado a matá-Io?

2) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7.
Hoje, qual a senhora acha que seria um preço justo por ela?

3) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que, segundo Levítico 1:9, isso cria um odor agradável ao Senhor. O problema é a vizinhança, que vive reclamando do cheiro horrível. Devo matá-los por heresia ao Testamento?

4) Levítico 25:44 afirma que eu posso ter escravos, tanto mulheres quanto varões, desde que sejam comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses.
A senhora poderia esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

5) Levítico 21:20 afirma com justiça que ninguém pode se aproximar do altar divino se possuir algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou a misericórdia de Deus pode dar um jeitinho?

6) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico 19:27. Como eles devem morrer?

7) Meu tio tem uma casa no interior. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo terreno. Sua esposa também tem profanado Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Eles também tendem a xingar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los, conforme Levítico 24:10-16? Nós não poderíamos simplesmente queimar minha tia numa cerimônia privada, como deve ser feito com todas aque1as que mantêm relações do tipo sexual com seus sogros? Só mais um detalhe: devo chamar
a cidade inteira pessoalmente, ou poderia ser por telefone, fax, e-mail?

8) Leio constantemente as Escrituras Sagradas, e tento extrair o máximo que posso, daquela linguagem poética um pouco de sabedoria para o meu dia-a-dia. Mas certo dia meu filho perguntou se Adão tinha umbigo e se era verdade que havia serpente no Paraíso! Confesso que, mesmo estudando diariamente a Bíblia, eu fiquei sem resposta. Mas disse a ele que perguntaria a senhora e depois daria uma resposta.

Eu sei que a senhora estudou essas coisas a fundo. Então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a Bíblia é a palavra de Deus. É eterna, É imutável. E não permite interpretações mundanas.

Ass.: Seu fiel ouvinte.


REFLEXÃO DO TEXTO por Pr. Gildo – Assembléia de Deus de Japoatã:

Lv 18:22 – O pecado do homossexualismo tem perdão, a partir do momento que a pessoa se arrependa e abandone a prática. (PROVÉRBIOS 28:13)

Ex 35:2 – A lei do sábado era uma ordenança só para a nação de Israel, os demais povos estavam livres dessa obrigação.

Ex 21:7 – Era uma prática que estava mais ligada ao casamento do que ao serviço escravo. Uma espécie de dote.

Lv 1:9 – O sacríficio de animais era feito em algum lugar escolhido para aquela finalidade. Ninguém poderia ter o seu “altar” ao lado da sua casa. Essa prática de sacrifícios de animais não é mais válida em nossos dias.

Lv 25:44 – Fazia parte do plano de Deus que todo mundo conhecesse a sua lei. O povo de Israel dava um tratamento bem mais humano aos escravos, que os demais povos da época. Portanto, era uma benção para os escravos serem adquiridos por senhores hebreus. Hoje sabemos que a escravidão foi abolida em todo mundo e que os empregados são amparados por leis.

Lv 21:20 – Somente a classe dos sacerdotes podia se aproximar do altar. Deus exigia a perfeição porque aquela cerimônia já apontava para Jesus, o homem perfeito. E os sacerdotes estavam a serviço de Deus e do povo. Então tinha que ser pessoas sem defeito algum, porque o trabalho exigia agilidade.

Lv 19:27 – A intenção aqui era evitar que o povo adotasse os costumes das nações vizinhas. O texto não exige a morte de quem desobedecesse.

Lv 19:19 – A proibição quanto ao uso de diferentes tipos de sementes, animais, tecidos; pode ter sido pelo fato dos sacerdotes pagãos praticarem feitiçaria, mesclando diferentes tipos de tecidos nas suas roupas.

A intenção é deixar o povo livre de “mistura”.

Lv 24:10-16 – Trata-se da punição do pecado de blasfêmia, que era punido com a morte. Hoje no mundo cristão não se aplica essa lei. Em algumas regiões no oriente eles ainda levam a sério esse princípio. Só por causa de umas caricaturas de Maomé quase estoura uma guerra, imagine uma blasfêmia ao nome de Deus...

Todas as leis do Antigo Testamento aplicava-se a um povo específico, para uma época específica. A intenção de Deus era preparar uma nação para a chegada do Messias. Hoje o que deve reger a nossa vida é a lei de Cristo com o seu exemplo de vida que todos devem IMITAR.

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita