Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A televisão pifou - cont. CAP. XVI

CAP. XVI
AS TENTATIVAS
Buscar
A velha televisão... / o velho casamento...


E começam as tentativas

De consertá-la... / de consertá-lo...
Cada um diz:
- Eu farei TUDO o que for preciso...
TUDO mesmo?
Ou:
TUDO o que EU QUERO fazer...
TUDO o que EU PENSO ser o certo...
XVII
TUDO o que EU ACHO mais FÁCIL...
Exemplo: / exemplo:
Mudar a posição da antena / seguir os conselhos que se AGRADAM...
Girar uns botões... / fazer uns despachos...
Etc... / etc...
“Alguém mais velho e experiente diz:
- O problema está no telhado. / - O problema está na consciência,
Esqueceram de CHUMBAR a antena externa... / esqueceram de cumprir as promessas...
... consertem a antena / “O homem ame a sua mulher e ela submeta-se a ele.

E
Verão tudo bem novamente / viverão bem novamente...
Tentam isso...
Mas... depois de alguns dias:
-A minha visita não suporta / - A minha natureza isso...
- Nós também somos gente... / - Nós também somos gente...
Indagam-se:
- Será que entrou algum rato? / - Será que é alguma virose?

- Ou é defeito de fabricação? / - Ou é defeito de educação?
XVIII
O MÉDICO – OS EXAMES

Resolvem
Chamar um mecânico em casa... / chamar um médico em casa...
O mecânico a examina e diz: / O médico os examina e diz:


-Aparentemente não vejo / Aparentemente não vejo
Bicho nenhum... / doença nenhuma...


Deve ser excesso de umidade... / Deve ser carência de vitaminose...
Vou passar um antiferruginose... / vou passar uns complexos modernos...
Procurem desligá-la um pouco... / procurem “desligar-se um pouco...
E me dêem notícias depois... / e me dêem notícias depois...

Fazem o que mandam...
Mas... depois de alguns dias...

- Camarada os problemas continuam... / - Doutor, os problemas continuam...

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita