Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Psoríase

PSORÍASE


Date: Mon, 18 Apr 2011 00:19:33 +0000
Subject: Psoríase
From: info@psoriase.eu


Corpo da mensagem

Psoríase



Psoríase: lição de vida IX

Posted: 15 Mar 2011 03:59 PM PDT

A leitora Priscila, no seu comentário ao artigo Cura para a psoríase estará nos Açores?, dá-nos um conjunto de dicas, que chama de regras, que lhe permite controlar a sua psoríase. Mais um testemunho de quem sofre com a doença. Envie-nos a sua história!
Diz-nos a leitora:
Ola, é realmente uma luz no fim do tunel. Convivo com a doença a 5 anos, tenho no rosto e couro cabeludo, cremes dermatologicos nunca funcionaram, sabonetes a base de enxofre diminuiram a coceira, mas o q faz o rosto ficar sem as manchas avermelhadas é o banho de sol, td dia de manha.
Como a minha aparece no rosto, qdo fico nervosa, evito pessoas, situações e muitas vezes ate sai do emprego por conta disso. Aprendi a duras custas a controlar meu emocional, ja que ele é que causa as crises da doença.
Ja fiquei semanas sem ir a casa da minha mãe, ja sumi por hrs do meu marido, td pra evitar uma discussão e o surgimento das feridas.
É claro que não sou um monge tibetano e as vezes mesmo tentando me controlar, não consigo e as feridas aparecem, fazer o que, assumo as consequencias e continuo a viver, pq isso não pode alterar ainda mais meu sistema emocional.
Como não aceito viver sob efeito de remedios calmantes, tenho umas regrinhas, que a 5 anos tem me feito bem:
1- Não sou obrigada a agradar ninguém
2- Não guardo emoções, se quero chorar, choro, se quero xingar, xingo.
3- Evito lugares e pessoas que me estressam
4- Qdo acordo irritada, aviso quem convive comigo e peço pra evitar de se dirigir a palavra (assim não magoo ninguém)
5- Qdo não me adapto a certas pessoas, as evito, mesmo sendo da familia.
6-Evito por a mão no rosto.
7- Resolvo os problemas de imediato.
8- Não me preocupo com o q os outros pensam
9- Busco a minha felicidade acima de td
10- Não guardo rancor.
É isso, não existe milagre para uma doença que a gente mesmo cria, a minha é ligada ao lado emocional.
Ja fiz tratamento com remedios antidepressivos, mas com o tempo viramos escravo deles.
A unica maneira que encontrei de solucionar foi me educar emocionalmente, não é facil no principio, mas com o tempo faz bem tanto pra pele qto pra alma.
Bjooo.


Adorei, é exatamente como me sinto, e ótimos conselhos no final do depoimento.
You are subscribed to email updates from Psoríase
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita