Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

ACAMADOS

Hoje, em minhas visitas diárias, fui à casa de uma paciente acamada. Fiquei muito surpresa com o quadro de saúde da paciente, com a rapidez que evoluiu a doença, mas, a surpresa maior foi em ver a Assistência que a paciente está recebendo de seu companheiro, a casa foi adaptada para receber a acamada, quando entrei no quarto parecia que estava num hospital particular. Daí fiquei pensando, como seria bom se todos os acamados tivessem essa ASSISTÊNCIA MÉDICA e principalmente a atenção da FAMÍLIA.
O que se vê, na maioria dos casos, é uma pressão familiar em cima do cuidador, um desgaste emocional, e a pressa em se livrar do problema. Mas, nesse caso de hoje, fiquei feliz em ver o cuidado dispensado a paciente. Também é importante frisar que a falta de recursos, impede os cuidados necessários, no caso de hoje há disponibilidade de recurso financeiro, convênio e acima de tudo AMOR.
Sexta-feira completo dois anos de serviço público como ACS, é uma profissão que possibilita o contato direto com a comunidade, uma escola da vida. Onde se aprende a valorizar mais coisas que antes passava despercebida.
Encontrei na net um texto muito bom, com algumas imagens chocantes, que antes eu não aguentaria nem olhar, hoje já estou acostumada a ver isso diariamente. O texto mostra alguns cuidados com os acamados.
Não adianta a gente pensar que na nossa família não tem acamados, porque um dia pode ter.
http://www.sogab.com.br/cuidadoscomopacte.pdf

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita