Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Secretário Chefe de Gabinete recebe agentes de endemias

15/12/2009, 13:15h
Secretário Chefe de Gabinete recebe agentes de endemias

O secretário municipal Chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 15, no Palácio Ignácio Barbosa, representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Município de Aracaju (Sacema). O encontro, intermediado pela deputada estadual Tânia Soares, contou com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rubens Marques de Sousa, além de sete representantes do sindicato, que aproveitaram a oportunidade para entregar a pauta de reivindicação da categoria.
No documento consta a solicitação de aumento salarial; fardamento, equipamento de proteção individual, entre outras coisas. "Também solicitamos que os servidores que estão aguardando, na frente do palácio, uma resposta da Prefeitura de Aracaju, não tenham descontado seu dia de trabalho", solicitou uma das representantes do sindicato, Sílvia Ranão.

Bosco achou justas as reivindicações, garantiu que ninguém terá seu ponto cortado e explicou ainda que em 2009, por conta da crise, houve queda de arrecadação dos royaltes. "Para não ultrapassarmos a Lei de Responsabilidade Fiscal precisamos conter as despesas e, graças a essa medida do prefeito Edvaldo Nogueira, conseguimos manter o pagamento salarial em dia e, inclusive, antecipamos o pagamento do 13º salário. Além disso, antes do Natal vamos pagar o salário do mês de dezembro", esclareceu.

Na ocasião ficou acordado que na próxima terça-feira, dia 22, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a comissão sindical será recebida por representantes da Prefeitura para que seja discutido ponto a ponto da pauta de reivindicações. "Até a primeira quinzena de janeiro, quando o prefeito anuncia o índice de reajuste salarial para os servidores municipais, vamos discutir a solicitações dos agentes e chegar a um consenso", declarou Bosco.

De acordo com o secretário, a Prefeitura de Aracaju tem o compromisso com a saúde, prova disso são os altos investimentos, que chagam a 18% do orçamento municipal, e a postura de transparência que permeia a administração. "Graças a nossa origem, que foi nos movimentos sociais, temos uma relação transparente com a população", disse.

Para o presidente da CUT, Rubens Marques, a postura da Prefeitura em receber o movimento é positivo. "Com essa conversa temos legitimidade enquanto sindicato que luta a favor da classe. Agora esperamos que 2010 seja o ano da virada", avalia.

A deputada estadual Tânia Soares enfatizou a predisposição do município em discutir a pauta com o setor. "Com certeza os pedidos dos agentes irão evoluir e quem ganhará é o povo de Aracaju", afirmou.


FONTE: WWW.ARACAJU.SE.GOV.BR

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita