A suspensão da cobrança pelo uso dos banheiros nos terminais Rodoviária Nova e Rodoviária Velha foi concedida pela Justiça.
Em sua decisão a juíza lembra do grande número de pessoas que transitam pelos terminais e que precisam satisfazer suas necessidades fisiológicas. E essa é a minha grande preocupação, a quantidade de moradores de rua, desabrigados, pedintes, etc, que circulam pelos terminais e que nem sempre tem o bom senso de manter a higiene dos banheiros públicos.
Fica a grande dúvida no ar: Será que com a gratuidade, será mantida a higiene? Será assegurado os materias de limpeza necessários a um banheiro e principalmente o papel higiênico?
E fica também um lembrete às autoridades locais, aproveito para reforçar o pedido de acesso livre aos banheiros da ORLA DE ARACAJU, que tem banheiros públicos em vários locais que são fechados a chave.
Lá também circulam pessoas carentes que nem sempre estão nos bares com banheiros e também têm necessidades fisiológicas.
No ano passado fiz essa reclamação na ouvidoria da Prefeitura e eles me responderam por email que faltava pessoal para fazer a manutenção da limpeza diária e que iriam providenciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário