Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brasileiros já dispõem de diamante humano

Brasileiros já dispõem de diamante humano

O primeiro diamante feito das cinzas humanas pode ser encomendado em Curitiba, onde já existe uma “funerária” especializada

A técnica para produzir a pedra preciosa foi desenvolvida na Rússia, e patenteada por Rinaldo Willy e Weit Brimer, que fundaram a Algordanza, em Coire, na Suíça, em julho de 2004.

Conhecido em inglês como memorial diamond, o diamante humano, é mais uma forma de homenagear e eternizar os mortos. No processo, as cinzas humanas são submetidas a um processo químico para separar o carbono das outras substâncias. Posteriormente, o carbono é purificado e submetido a altíssima pressão e temperatura (cerca de 1700oC), para acelerar sua transformação em diamante, etapa que a Natureza leva milhões de anos para realizar. Depois de quatro a seis semanas os diamantes estão prontos para serem lapidados, de acordo com a vontade do cliente.

O preço dessa preciosidade varia entre R$ 8 mil e R$ 28 mil, de acordo com o peso das pedras (entre 0,25 e um quilate). Segundo Willy, 68% dos clientes são mulheres e quase metade dos pedidos vem do Japão. "Como não há muito espaço para enterrar os mortos, os japoneses realizam cerca de 1 milhão de cremações por ano".

A indústria do diamante humano está em plena expansão, com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia, Estados Unidos, e agora, no Brasil, já é possível contratar esse serviço.
fonte: uol

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita