Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Segundo advogado - Madonna vai apelar formalmente para adotar menina no Malauí

Segundo advogado


Madonna vai apelar formalmente para adotar menina no Malauí


G1
A pop star Madonna vai apelar formalmente no próximo mês a uma corte do Malauí que decidiu que ela não pode adotar uma segunda criança no país africano.

A informação foi divulgada pelo advogado da cantora, Alan Chinula, nesta segunda-feira (20).

A Corte Suprema do país decidiu neste mês que Madonna não pode adotar Chifundo James, de 4 anos, porque a americana não é moradora do Malauí.

Madonna não deve comparecer ao tribunal para apresentar o apelo, provavelmente em 4 de maio.

O governo do Malauí foi bastante criticado depois que Madonna adotou David Banda, então com 13 meses, em 2006. Os africanos foram acusados de dar "tratamento especial" à pop star, passando por cima de lei que proíbem que não-residentes adotem crianças.

Grupos de defesa dos direitos humanos acusaram Madonna, que é cidadã americana, de ter recebido tratamento especial. O governo apoiou a tentativa de Madonna adotar Chifundo (que teria seu nome mudado para Mercy), argumentando que ela é uma boa mãe.

A epidemia de Aids no país deixou mais de um milhão de crianças órfãs, e Madonna criou uma instituição de caridade para ajudar algumas delas.

Em entrevista ao jornal do Malauí “Nation on Sunday” no início do mês Madonna disse que ainda quer adotar a garota.

“Eu quero dar a Marcy uma casa, um ambiente familiar amoroso e a melhor educação que eu puder”, disse Madonna por e-mail. “E também tenho esperança de que ela, assim como David, um dia volte ao Malauí para ajudar as pessoas do seu país de origem.”

“Apesar de ter sido advertida para não discutir me pedido de adoção de Mercy em público, eu gostaria de dizer o quanto eu aprecio o apoio que eu recebi do povo do Malauí e dos meus amigos em todo o mundo”, disse Madonna segundo o jornal.

Fonte:emsergipe
G1

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita