SE tem uma entre as 50 melhores escolas no ENEM 2008
Relatório do MEC também aponta que Sergipe tem três entre as 50 piores, todas da rede estadual de ensino
29/04/2009 - 08:05
De acordo com o relatório elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que revela o desempenho das escolas do Brasil no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Sergipe tem uma escola entre as 50 melhores e três entre as 50 piores do país. Entre as que estão no topo do ranking, 40 são particulares, incluindo a sergipana. Todas as cinco dezenas que compõem a ‘lanterna’ da lista são públicas. Média de 26 mil escolas participaram do processo.
O colégio Amadeus foi o campeão em Sergipe, na 33ª posição geral, conseguindo também o 5º melhor desempenho da região Nordeste, ficando atrás apenas de uma escola de Feira de Santana (BA), uma do Recife e duas de Teresina. O colégio Master teve a 2ª melhor participação entre as unidades de ensino sergipanas, ocupando a 163ª colocação na lista. O campeão geral nacional foi o colégio São Bento, do Rio de Janeiro.
No ranking das piores, a Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, em Aracaju, ocupa a 15ª posição geral. Ainda na lista negativa do ENEM 2008 estão as sergipanas Escola Estadual Pedro Alves de Souza, em Porto da Folha, e Escola Estadual Profº Nestor Carvalho Lima, em Itabaiana. As três sergipanas são uma das 29 nordestinas no ranking das piores do Brasil.
Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEED) disse que prefere não comentar o resultado por enquanto, já que a relação foi divulgada ontem e, segundo ela, é preciso que os especialistas se debrucem sobre os números para que uma análise profunda aponte em quais pontos o ensino público em Sergipe evoluiu e em quais houve regresso.
FONTE: INFONET
Um comentário:
Interessante! sempre que eu pensava ou penso o que fazer se ganhasse na loto: 1ª prioridade matricular as minhas filhas no AMADEUS - sempre achei uma escola perfeita! E sempre quando quero incentivar as meninas a estudar digo: aproveitem sua escola pior seria se fosse o "Acrísio" - sempre usei o "Acrísio" como referência negativa - e tá provado ai agora!
Tenho um cliente que é matriculado lá - sim matriculado - porque aula ele dificilmente tem.
Eu estudei em escola pública, até a 8ª série numa escola municipal do 1º em diante numa estadual. Na fase da escola estadual a pior que já estudei foi o "Costa e Silva", péssimo, o melhor aprendizado foi no "Vargas" e Polivalente (Propriá).
Postar um comentário