Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2009

SE tem uma entre as 50 melhores escolas no ENEM 2008

SE tem uma entre as 50 melhores escolas no ENEM 2008
Relatório do MEC também aponta que Sergipe tem três entre as 50 piores, todas da rede estadual de ensino
29/04/2009 - 08:05



De acordo com o relatório elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que revela o desempenho das escolas do Brasil no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Sergipe tem uma escola entre as 50 melhores e três entre as 50 piores do país. Entre as que estão no topo do ranking, 40 são particulares, incluindo a sergipana. Todas as cinco dezenas que compõem a ‘lanterna’ da lista são públicas. Média de 26 mil escolas participaram do processo.

O colégio Amadeus foi o campeão em Sergipe, na 33ª posição geral, conseguindo também o 5º melhor desempenho da região Nordeste, ficando atrás apenas de uma escola de Feira de Santana (BA), uma do Recife e duas de Teresina. O colégio Master teve a 2ª melhor participação entre as unidades de ensino sergipanas, ocupando a 163ª colocação na lista. O campeão geral nacional foi o colégio São Bento, do Rio de Janeiro.

No ranking das piores, a Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, em Aracaju, ocupa a 15ª posição geral. Ainda na lista negativa do ENEM 2008 estão as sergipanas Escola Estadual Pedro Alves de Souza, em Porto da Folha, e Escola Estadual Profº Nestor Carvalho Lima, em Itabaiana. As três sergipanas são uma das 29 nordestinas no ranking das piores do Brasil.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEED) disse que prefere não comentar o resultado por enquanto, já que a relação foi divulgada ontem e, segundo ela, é preciso que os especialistas se debrucem sobre os números para que uma análise profunda aponte em quais pontos o ensino público em Sergipe evoluiu e em quais houve regresso.

FONTE: INFONET

Um comentário:

Dedinha Ramos disse...

Interessante! sempre que eu pensava ou penso o que fazer se ganhasse na loto: 1ª prioridade matricular as minhas filhas no AMADEUS - sempre achei uma escola perfeita! E sempre quando quero incentivar as meninas a estudar digo: aproveitem sua escola pior seria se fosse o "Acrísio" - sempre usei o "Acrísio" como referência negativa - e tá provado ai agora!
Tenho um cliente que é matriculado lá - sim matriculado - porque aula ele dificilmente tem.
Eu estudei em escola pública, até a 8ª série numa escola municipal do 1º em diante numa estadual. Na fase da escola estadual a pior que já estudei foi o "Costa e Silva", péssimo, o melhor aprendizado foi no "Vargas" e Polivalente (Propriá).

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita