Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ABANDONO E LIXO NA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE VARGAS

Na manhã de hoje alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Presidente Vargas", fizeram caminhada pelo bairro entregando uma Carta aberta à comunidade, em protesto pelo abandono e depredação da escola, além do acúmulo de lixo no muro da faixada do prédio. Além da situação de abandono que se encontra a praça Dom José Thomaz,  há anos, situação já divulgada nesse blog, inclusive com fotos do local, que você pode acessar no linkhttp://dedinharamos.blogspot.com/2010/11/praca-do-siqueira.html, agora os alunos, professores e funcionários estão indignados com o lixo que ali é depositado. Já fizeram cartazes, pedindo a população para não colocarem lixo no muro da escola, mas de nada adiantou. O professor Saulo, estava acompanhando os alunos e disse que é lamentável a situação desta escola tradicional do bairro que agora vem sendo usada como depósito de lixo.
Leiam a carta que foi entregue aos populares:
"Carta aberta à comunidade
Nós professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Presidente Vargas, indignados com a situação de abandono e depredação, e diante do comportamento de alguns moradores da nossa comunidade perante a nossa escola, viemos tornar pública a nossa tristeza e revolta pelo quadro em que se encontra esse colégio.
Dói-nos a postura da Prefeitura Municipal diante dessa tradicional Unidade de Ensino, e ainda mais quando, alguns moradores e comerciantes de forma desrespeitosa e preconceituosa transformaram o muro da nossa escola em lixeira.
Não se vê este comportamento diante de duas escolas privadas, vizinhos ao Vargas. Então, porque só no Vargas?
Em momento algum nós queremos que estas escolas sejam transformadas em lixeira. Mas que o Vargas receba o mesmo tratamento dirigido a essas escolas por esta comunidade.
O acúmulo de lixo provoca o aparecimento de ratos, baratas e outros insetos que põem risco a saúde dos nossos alunos e da própria comunidade.
Por meio desta carta estamos pedindo a colaboração de todos para que possamos colocar o Vargas no lugar que ele merece e que sempre foi dele.
Os mais antigos sabem da importância do Presidente Vargas para esta comunidade e pedimos aos mais novos que também procurem conhecer a nossa história.
Presidente Vargas, ontem hoje e sempre.
(Carta entregue pelo professor Saulo e alunos do "Presidente Vargas")"


Coincidência eu estar naquele local na hora do manifesto, já que sou ex-aluna da escola e diga-se de passagem, para mim foi maravilhoso estudar lá, inclusive fui atleta da escola nas modalidades: Atletismo e Xadrez, com medalha de bronze no Xadrez para a escola. Enfim, tenho uma relação de carinho para com aquela unidade de ensino. Muito do que aprendi devo aquela escola. Espero que a situação melhore e a população se conscientize que lá não é lugar de jogar lixo. Também esclarecendo que o caminão de coleta passa regularmente e recolhe o lixo e novamente as pessoas jogam mais no local.

Nenhum comentário:

oi

;

COPIE O LINK


Ocorreu um erro neste gadget

ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita