Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2007

CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Neste domingo, dia 25, aconteceu aqui em Aracaju a Caminhada pelo fim da violência contra a mulher. Promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (SEIDES), através da sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, foi realizada na Orla da Atalaia uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres. O evento fez parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher.

"O objetivo da caminhada é sensibilizar homens e mulheres para uma boa convivência e a superação do preconceito contra as mulheres. É preciso conscientizar a sociedade que homens e mulheres têm direitos iguais e que é necessário se respeitar às diferenças", disse a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menezes.

Campanha

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher conta com a participação de mais de 130 países, envolvendo instituições governamentais, não governamentais e o conjunto dos movimentos feministas e de mulheres. O objetivo é estabelecer um elo entre a questão da violência contra a mulher e os direitos humanos. Este ano, o slogan da campanha é "Está na lei. Exija seus direitos. Lei Maria da penha".

Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Seides, Neuza Malheiros, a mobilização da sociedade é fundamental para que a lei seja conhecida e efetivamente implementada para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

"O problema da violência é grave e não diz respeito somente às mulheres, mas a toda a sociedade. Por isso, queremos chamar a atenção da sociedade sergipana para esta situação e fazer com que as pessoas comecem a refletir e lutar contra este tipo de violência", afirmou Neuza.

(Fonte de pesquisa: Agência Sergipe de Notícias)

Nenhum comentário:

oi

;

COPIE O LINK


Ocorreu um erro neste gadget

ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita