Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Terminal do Mercado - Deplorável

Semana passada no Terminal do Mercado aconteceu uma cena deplorável, uma mulher com problemas mentais, circulava pelo terminal, falando, pedindo comida e com evidente pertubação mental. Até aí tudo normal, já que é corriqueiro pessoas com problemas mentais pelos terminais de ônibus, em especial naquele terminal que tem personagens diários dos mais curiosos, entre drogados, alcoólatras, trombadinhas, lanceiros etc. Mas, nesse dia o absurdo chegou ao extremo, a mulher começou a gritar frases obscenas e sem muito sentido, depois deitou no chão e começou a se masturbar freneticamente na frente de todos. Foi constrangedor, uns olhavam com pena, outros com nojo, outros zombavam, outros com curiosidade, outros não olhavam porque estavam constrangidos com cena tão triste. O pior, os funcionários do terminal, ignorando o que estava acontecendo.
Fiquei pensando, e se fosse um homem fazendo o mesmo ato? Chamariam logo a polícia, mesmo sendo louco, ninguém permitiria que ele se masturbasse ali na frente de todos, tinha jovens, adultos, mulheres, idosos, crianças, vendedores, enfim, pessoas com saúde mental, enquanto que ela não estava no seu juízo perfeito.
A pergunta é: Será que não tinha uma forma de conter o surto da mulher doente? Não existe um órgão da saúde pública capaz de atender numa ocorrência dessa? Porque os funcionários assistiram inertes a uma cena tão constrangedora?
Várias pessoas com problemas mentais circulam por aquele terminal, loucos gritando freneticamente, religiosos fanáticos propagando suas crenças, inclusive com megafone, achando que os usuários daquele terminal são surdos, drogados que ficam pedindo insistentemente aos passageiros, pessoas que urinam a céu aberto, entre outras coisas que acontece naquele terminal.
Se tem segurança pública no local? sim sempre tem a Guarda Municipal, a Policia Militar, inclusive naquela tarde a Guarda estava no local minutos antes de acontecer a cena, o que faz pensar que se um funcionário chamasse eles voltariam para tentar solucionar o problema, pois o fato aconteceu assim que saíram do local. E durou cerca de 10min, tempo suficiente para que chamassem eles de volta.
A polícia também se faz presente naquele terminal, pois várias vezes atuam fazendo revista nos ônibus, investigando roubos contra ônibus e contra passageiros.
Então, se fosse o fato com um homem, mesmo que em estado de loucura, seria chamado algum órgão para conter, e como foi uma mulher, acharam engraçado. Será? Ao contrário, foi uma situação lamentável, digna de pena, saber que aquela mulher, fora de seu estado normal, estava sendo alvo das atenções, numa situação constrangedora. Pessoas desciam dos ônibus, ora rindo, ora impressionadas com o que estava acontecendo.
Em uma outra ocasião uma mulher, também com problemas mentais, sangrava por aquele terminal, onde sentava deixava mancha enorme de sangue, ficou assim por vários dias, vestida de modo que mostrava as partes íntimas. Até que recentemente foi vista em outro terminal, já vestida decentemente e limpa, aparentemente controlada e sem sangrar. Bom que essa conseguiu ajuda pelo visto.
Aquele terminal mais parece um local onde pessoas com diversos problemas mentais se encontram. Seria bom se a saúde pública olhasse com mais atenção para aquele local. #ficaadica

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita