Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

MAIO E SUAS COMEMORAÇÕES

Sabemos que maio é o mês das mães, partindo dessa importante data comemorativa, resolvi procurar outras datas importantes de maio e me surpreendi em saber quanta coisa boa se comemora em maio.
Começando por ontem, meu dia, seu dia, o dia do Trabalho, fazendo jus ao motivo, trabalhei em caráter extraordinário, enquanto trabalhava pensava na importância do trabalhador, e como ainda somos desvalorizados, desestimulados e mal pagos. Mas voltando as coisas boas de maio... hoje dia 02 é aniversário do Faustão, é hoje no domingão tem bolo, parabéns para o Faustão!
Amanhã dia 3 é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (ONU-1993), importante data para a humanidade! É também dia do Legislador, do Parlamento e dia do Sertanejo, desejo que um faça algo pelo outro.
Dia 05 de maio é dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Randon que é o patrono das comunicações, que foi o responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas no Brasil. Também o dia do aniversário de minha mãe.
Comunicação é troca de conhecimentos, divulgação de idéias, notícias e informações, tornar outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Dia 08 de maio, dia do artista plástico.
No segundo domingo de maio, este ano dia 09, comemora-se o dia das mães, a quem devemos nossas vidas, também meu dia já que sou mamaãe!
Já no dia 10/05 comemora-se o dia da Cozinheira e novamente tenho motivos para comemorar pois também é o dia do GUIA DE TURISMO, profissão que exerci durante um certo tempo. No dia 11 de maio é o dia do Barbeiro, profissão do meu avô!
Dia 12/05 é o dia da Enfermeira;
No dia 13 de maio é o dia da Abolição da Escravatura - Lei "Áurea" nº 3.353, de 1888. Também é o dia de Nossa Senhora de Fátima, Maria Santíssima em Fátima apareceu, (no ano de 1917) por diversas vezes às três crianças: Lúcia de Jesus dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto. Entre Lúcia e a Aparição estabeleceu-se diálogo da duração de dez minutos.
Dia 16 de maio é o dia do Gari e da Faxineira, 17 de maio dia Internacional das Telecomunicações, dia 18 de maio dia do Museu - adoro visitar museus.
E para quem gosta, no dia 21 de maio é o dia da cachaça, não vejo motivos para comemorar esse dia, porque considero a cachaça um vício doentio.
No dia 22 de maio é o dia do talento esse sim é um bom dia para usar e aprimorar nossas habilidades.
No dia 24 de maio tem muitas comemorações, destaque para os Vestibulandos, o dia Nacional do Café, o indispensável cafezinho e dia do Milho, que já está a venda em todos os pontos da cidade, pense num lanche bom!
25 de maio é o dia da Costureira, do Trabalhador Rural e da Insdústria.
27 de maio tem festa na Bahia, aniversário de Ivete Sangalo, parabéns Ivetinha!
Dia 28 de maio Dia Internacional de Luta Contra a Mortalidade Materna, além de lutar por isso, em Aracaju precisa melhorar a luta contra a mortalidade neonatal, porque nos últimos dias as mamães estão perdendo o bebê dentro da barriga, nem chegam a parir, por falta de assistência e vagas nos leitos das maternidades.
No dia 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco (Dia Mundial de Combate ao Fumo). Que esse vício, no futuro, a exemplo de outros, possa ser deixado pela humanidade! Que no futuro não tenhamos mais FUMO, CACHAÇA, DROGAS, etc.
Também no dia 31 se comemora o dia do Enxadrista, mais um dia que posso comemorar, já que jogo xadrez. Também nesse dia parabéns para as Aeromoças e Comissários de Bordo!
Enfim, maio é um mês de grandes eventos e comemorações.


Fontes: Brasil Escola
www.paginaoriente.com
www.nossosaopaulo.com.br

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita