Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

TERMINAL DE ÔNIBUS

Agora a noite assisti no jornal local, TV Sergipe, uma matéria sobre os ônibus que saem do terminal do centro a noite, horário de saída dos trabalhadores. Uma situação revoltante, você sair do trabalho, cansada e ter que disputar uma vaga para voltar para casa. E pelo que vi lá, naquele terminal, a situação é até menos impressionante que no terminal da rodoviária (SMTT), porque lá de 6h até às 19h, é assustadora, o ponto de ônibus do JARDIM/ZONA OESTE, SOBRADO/ZONA OESTE, PARQUE DOS FARÓIS/ZONA OESTE, MF e SÃO CRISTÓVÃO, só pega ônibus quem tem força física, porque os primeiros a parar no terminal são INVADIDOS, pelos usuários mais mal-educados, essa a a única palavra que posso usar para definir a situação. Os passageiros (mais magros), em sua maioria, homens, invadem as janelas dos ônibus, os menos atléticos, ficam no empurra empurra na porta e saem depois de minutos pendurados, batem nas laterais dos ônibus, deixando para trás mulheres e crianças, apenas estão salvos dessa selvageria os idosos, porque entram pela porta da frente. Depois de 5 tentativas de embarque, no 5º ônibus é que conseguimos embarcar. Levando mais de 1h para chegar em casa.
Pior ainda é no terminal do Centro, se for dia de feriadão, para viajar de ônibus num feriado tem que ter sorte e disposição, sorte para conseguir a vaga e disposição para a maratona de espera.
Acho que as pessoas também deveriam se educar e formar filas, para espera do ônibus, que demorasse o tempo que fosse necessário, mas na fila todos teriam direito de viajar com segurança. Em algumas capitais isso acontece, vamos mostrar que também temos EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita