'Dança do traseiro grande' preocupa Costa do Marfim
John James
Uma nova dança que invadiu as pistas da Costa do Marfim está gerando preocupação no Ministério da Saúde do país, pois as mulheres estão buscando produtos ilegais para aumentar o tamanho de suas nádegas.
» Veja fotos da dança
A dança foi criada pelos DJs Mix e Eloh a partir da música Bobaraba, que significa "traseiro grande" no idioma local dioula.
Enquanto a dança, que consiste em mexer o traseiro, se espalha pelas casas noturnas do país, no mercado de Adjame, no norte da capital, Abidjan, estão sendo vendidos produtos que prometem "aumentar o traseiro".
"Você precisa injetar este líquido no seu traseiro uma vez por dia", afirma uma comerciante mostrando um frasco com um líquido colorido rotulado como "Vitamina B12".
Cada frasco custa US$ 2. O rótulo afirma que o produto foi fabricado na China.
Com a mesma quantia em dinheiro também é possível comprar um tubo de creme. Não há receita médica ou uma lista mostrando os ingredientes do produto, apenas as palavras "Traseiro grande e seios grandes", e duas figuras ilustrativas.
"Este medicamento pode ser perigoso à saúde, pois não sabemos quais são os ingredientes. Está sendo usado sem receita médica. O Ministério da Saúde não autorizou (os produtos), e os médicos não sabem do que se trata. Então o risco existe", disse o ginecologista Marcel Sissoko.
No Centro de Informações de Micronutrientes da Universidade Estadual do Oregon, nos Estados Unidos, a médica Victória Drake afirma que não conhece provas científicas de que a vitamina B12 possa ser usada para tratar qualquer outra coisa que não seja a deficiência de vitamina B12.
FONTE: TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário