Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Olaria

Onde fica o bairro Olaria? Muita gente não conhece esse bairro em Aracaju, ou já ouviu falar mas não sabe pra que lado fica. Só lembram a localização quando sabe do que existe nas proximidades e vizinhanças, "fica perto do antigo matadouro", ou ainda, "fica ao lado do São Carlos", ou, "fica depois do Atacadão".
Sim, apesar de não aparecer muito nas estatísticas, o bairro Olaria fica na entrada de Aracaju, uma área em desenvolvimento, cheio de empresas conhecidas e renomadas, e chegando mais investimentos comerciais para aquela região. No entanto, esquecida pelo poder público, pois quando vem chegar um benefício por lá, já não é novidade na cidade.

Nosso bairro Olaria está precisando de mais atenção. Falta mais segurança, pois constantemente tem assaltos naquela região, infraestrutura, e, até mesmo na região dos condomínios a limpeza pública dos matos nos espaços urbanos só é feita de vez em quando, dando margem para os marginais se esconderem e assaltar as pessoas.

Tem também o problema das invasões de locais para construção de casas, em lugar que não é recomendado por questão de segurança. Na área principal entre os condomínios Sinai I e Sinai II, há um espaço que fica embaixo da alta tensão, local esse, que está sendo invadido aos poucos por moradores que estão demarcando para montar suas casas. Alheios ao perigo do local, pois não é recomendado construir embaixo daqueles postes de alta tensão.
Pesquisando pela internet há várias reportagens que falam sobre o perigo dessas construções, como se vê nos links abaixo:
(copie e cole no seu navegador)00


http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/perigos-das-torres-de-alta-tensao-podem-ir-alem-dos-choques-a7r3f60hfuo4cb681taz4cu32

http://www.jornaldaserra.com.br/1Ambiente/Torresdetransmissao/torre1.htm

Há risco inclusive no período de chuvas, pois o local é ponto de atração de raios que já causaram estragos em outros períodos chuvosos.

Já na vizinhança do antigo Matadouro uma ocupação existe há uns 4 anos e já tem casas de alvenaria, comércio, ruas e trata-se de uma ocupação cheia de problemas estruturais e de violência. Onde já morreram recentemente três jovens, além de outros ao longo da ocupação.

Conversando com moradores da região, é unânime a vontade de que algo seja feito naquele local abandonado do Matadouro, prédio público, onde há um anseio de todos que se construa algo que venha trazer benefício para todos da região.
Uma das sugestões mais aceitas é que se construísse no local um Posto de Saúde, de preferência uma unidade de pronto atendimento, que funcionando 24 horas, traria segurança para o local, por causa do movimento, melhorias para toda área, e, beneficiaria todos os moradores , em especial os mais carentes, vizinhos do local, pois, há outras comunidades desassistidas pela saúde municipal naquela área.
Como por exemplo, os moradores dos novos condomínios e das duas ocupações da redondeza que são atendidos como extra-área pelos postos do Conjunto Bugio, que fica sobrecarregado, pois tem que dar conta da sua área e de área extra.

É desejo da maioria dos moradores a construção desse Posto que vai beneficiar toda área.

Já próximo dos condomínios Riviera Park e Riviera Club, outra área vazia está sendo alvo de ocupações, e a violência na rua entre esses dois condomínios é diária, se passar a noite pela rua de acesso, quase diariamente é alvo de assaltos. Já teve tiroteio e assalto ao ônibus que faz a linha dessa área.

Essa área é tão esquecida que até os comícios, que estão circulando no momento pelos arredores, não sobe lá, acho que nem lembram que existe essa localidade.

Daí a importância de eleger uma pessoa da região para que possa lutar por melhorias para essa comunidade.

Em 02/10/2016, vote Dedinha Ramos 43133

Nenhum comentário:

oi

;

COPIE O LINK


National Geographic POD

ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita