Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tradições na Sexta-Feira Santa




 
 
pé de moleque
 
 
pé de moleque e beiju molhado

O curioso é que quando eu era criança evitava sair na rua nesse dia, tinha vergonha de encontrar um parente no meio da rua, porque minha mãe e minha vó obrigava a ajoelhar, ali mesmo, para dar a benção, e não gostava de ir na casa de padrinhos, pensava que eles achariam que queria um presente. E, hoje, tenho saudade dessa tradição.
O dia de sexta-feira da paixão era de verdadeiro luto, algumas pessoas na minha cidade usavam roupa preta, simbolizando o luto pela morte de Cristo, jejuavam até meio dia, não bebiam, alguns bebiam vinho, não podia xingar, era um excelente dia para se fazer caridade.
E, todos esperavam meia noite pelos Penitentes
 
 

Era um dia Santo, não podia fazer nada, nem lavar roupa, porque era pecado.
Que saudade daquele tempo!

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita