Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Vacinação contra gripe suína começa segunda - Último Segundo / Brasil - IG

Vacinação contra gripe suína começa segunda - Último Segundo / Brasil - IG

Vacinação contra gripe suína começa segunda
07/03 - 14:36 - iG São Paulo



O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. Na primeira etapa da campanha, que vai até o dia 19 de março, serão imunizados profissionais de Saúde e a população indígena.

Deverão ser vacinados médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica. A vacinação dos profissionais de saúde ocorrerá no próprio local de trabalho deles. Já a imunização da população indígena será feita nas aldeias, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A segunda fase da vacinação contra a doença, que começa em 22 de março e vai até 2 de abril, incluirá gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade e portadores de doenças crônicas, como obesidade de grau 3, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros. As mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população paulista de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio receberão a vacina contra a gripe A os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). E, finalmente, no período de 10 a 21 de maio, os adultos de 30 a 39 anos deverão ser imunizados.

* Com Agência Estado

Um comentário:

Dedinha Ramos disse...

Acho uma injustiça excluir dessa campanha as pessoas de 2 aos 20 anos, elas estão correndo o mesmo risco, trabalho na área de saúde e fico constrangida e em dúvida de poder tomar a vacina e minhas filhas que estão nessa faixa etária, não tomarem.
Absurdo!

oi

;

COPIE O LINK


Ocorreu um erro neste gadget

ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita