Pesquisar este blog

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tudo é História: Silvio Santos

Tudo é História: Silvio Santos
Cada dia que passa me convenço mais que o maior apresentador de televisão do Brasil é o grande Silvio Santos.Basta assistir aos domingos seu programa no SBT - aliás pouca coisa se salva na emissora - Silvio é extremamente simpático,divertidissimo com suas gracinhas com suas colegas de trabalho,que é como ele chama as mulheres que vão assisti-lo,muito lúcido, dinâmico e de raciocinio rápido apesar de seus 78 anos.Baseado no antigo Topa tudo por dinheiro,que marcou época no SBT,seu programa tem um formato simples,que mistura brincadeiras com a platéia,gincanas externas,alguns convidados - ponto fraco do programa já que a emissora não tem grandes nomes - o quadro pergunte pra Maísa,a pequena estrela que ele adora e algumas pegadinhas da época do Topa tudo.Silvio Santos domina como ninguém a arte de se comunicar,com sua gargalhada marcante ele conquista desde a pessoa mais simples no interiorzão do Brasil até o mais intelectual telespectador.Silvio tem uma reputação ilibada,desde os anos 90 Silvio tem estimulado o Teleton, programa de televisão de 24 horas, transmitido uma vez por ano, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O SBT cede gratuitamente seus artistas, empregados e recursos materiais para o projeto.
Silvio Santos foi homenageado em fevereiro de 2001 pela escola de samba carioca GRES Tradição através do enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico num traje todo prateado. A Rede Globo, maior concorrente do SBT, teve de transmitir todo o desfile ao vivo.
Além de animador e apresentador,Silvio é um grande empresário,o Grupo Silvio Santos é formado por 34 empresas, com cerca de vinte mil funcionários, incluindo o Baú da Felicidade, a rede de lojas do Baú, a Liderança Capitalização (que opera a Tele-Sena), o Hotel Jequitimar e empreendimentos agropecuários, O Banco Panamericano recebeu propostas de compra em 2004 e 2005 por grupos financeiros do Brasil e do exterior, mas Silvio Santos não abriu mão do negócio.
Silvio Santos é sem sombras de duvida um dos maiores ícones da TV brasileira de todos os tempos.Eu sou fã dele...grande Sivio Santos!
Como ele mesmo diz:Ai!ai!ai!Ui!Ui!


Curiosidade:Fã incondicional de Abraham Lincoln, Silvio foi impedido de concorrer em duas eleições (à Prefeitura de São Paulo e à Presidência da República) pela Justiça Eleitoral porque as siglas pelas quais se candidatou foram consideradas irregulares. Numa terceira tentativa, desistiu devido a calos nas cordas vocais que o impediam de falar na campanha. Hoje, reduziu sua presença em frente às câmeras, mas quando entra no ar, aos domingos, continua imbatível na arte de entreter o público.
Postado por Dom Quixote às 22:35
Marcadores: Personalidades, x Postagens do Dom Quixote x

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita