Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2008

BANHEIROS PÚBLICOS NA ORLA DE ARACAJU

Hoje domingo de sol, tirei folga e fui para a praia. Tudo muito lindo, conforme a propaganda que você vê no vídeo abaixo, mas um detalhe, transforma a praia num espaço "privado", NÃO TEM BANHEIRO PÚBLICO "DISPONÍVEL". Nos locais onde estão os banheiros públicos estão fechado de chave, só encontramos banheiros quando tem evento na orla, então a prefeitura espalha aqueles banheiros químicos, sujos e fétidos por toda a orla, onde só se tem coragem de entrar em último caso, muito melhor fazer as necessidades fisiológicas na água.
Da coroa do meio, fica um desses banheiros públicos, ao lado da feira de artes e comidas típicas, outro dia a tarde passeando pela orla precisamos usar o banheiro e descobrimos que ficava fechado, e que a chave estava com um dos vendedores das barracas. Agora na hora da necessidade não dá tempo de descobrir quem está com a chave e se pode liberar para qualquer pobre usuário!
Quando a orla foi reformada, o que mais elogiei foi a instalação de banheiros, amplos, confortáveis, no começo tinha até funcionário de plantão cuidando da limpeza e do papel higiênico, certa vez vi que alguém reclamava por ter que dar gorjeta para o papel, e defendi que se fosse para ter papel e higiene valia a pena um caixinha para a limpeza. Agora, nem banheiro tem mais.
Até no MUNDO DA CRIANÇA, um espaço gratuito e lindo para todas as crianças de várias classes sociais, não se tem acesso mais aos banheiros públicos, fechado de chave. Só abre em grandes eventos.
Portanto, não se assustem turistas de todo mundo se um dia vier para Aracaju e depois de um mergulho encontrar algum "objeto não identificado" boiando nas ondas, quem não tem banheiro faz na água mesmo.

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita