Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O QUE O ELEITOR PRECISA SABER NO DIA DA ELEIÇÃO

O que o eleitor precisa saber

Para votar

A votação acontece das 8 às 17 horas. O eleitor deve comparecer à seção levando o título de eleitor e um documento oficial com foto. Se o eleitor tiver perdido seu título, poderá requerer segunda via no cartório da zona eleitoral onde vota até 10 dias antes da eleição ou levar, no dia da votação, um documento de identidade oficial com foto.

Sobre os locais de votação

Os endereços de todos os locais de votação na Capital e no interior estarão disponíveis no site do TRE.
(...)

Para se justificar

A justificativa eleitoral deverá ser feita pelo próprio eleitor no dia da eleição, desde que ele esteja fora do seu domicílio eleitoral (cidade onde vota). O eleitor deverá comparecer em qualquer seção eleitoral com o formulário próprio preenchido, um documento de identidade e o título, ou, na ausência dele, com seu número correto. Não existe mais a justificativa nos correios.

O preenchimento do formulário, inclusive com o número do título eleitoral, deverá estar correto para que a justificativa seja válida. (...)

(...) O formulário só pode ser utilizado para justificativa no dia da eleição.

O formulário de justificativa eleitoral é gratuito. Para adiantar o preenchimento, o eleitor pode pegá-lo, em Belo Horizonte, nos locais disponíveis no link e no site do TRE.

Sobre os títulos cancelados

(...) O eleitor que deixou de votar e de justificar em três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição) e teve seu título cancelado NÃO PODERÁ VOTAR nas eleições 2008. Ele deve procurar o Cartório Eleitoral da zona onde vota, somente a partir de novembro de 2008, quando o cadastro nacional de eleitores será reaberto.
(...)
Fonte:http://www.tre-mg.gov.br/noticias/sala_de_imprensa/o_que_o_eleitor_precisa_saber.htm

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita