Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

eJesus - Cristianismo OnLine -Dores e alegrias do natal

eJesus - Cristianismo OnLine -Dores e alegrias do natal
Dores e alegrias do natal

Wanderley de Mattos Júnior

O natal é a festa que celebra a vinda de Deus ao mundo na pessoa de Jesus. Você já refletiu sobre o que isso significa? Significa que Deus não é tão distante assim. Significa que temos muito valor para Ele. Significa que podemos nos relacionar com Ele. Significa que somos amados por Deus. Isso tudo é motivo de alegria!
Mas, e para José, Maria e Jesus... o que significou o natal?
Significou dores. Maria fora informada pelo anjo que ficaria grávida sem estar casada. Você pode imaginar o que isso significava para uma mulher judia na Palestina de 2000 anos atrás? José ficou sabendo que sua mulher estava grávida, sabendo que ele não era o pai da criança. Sua tarefa era receber Maria nessa condição. Você imagina o que significava para um homem judeu assumir uma paternidade anterior ao casamento naquela época? A vergonha, o medo, a vontade de desistir, a incerteza de se a notícia do anjo fora real ou alucinação, a desconfiança são alguns dos sentimentos que certamente ocuparam a mente e o coração do jovem casal nos nove meses de gestação. Ao chegar o nascimento, não havia maternidade, nem SUS, nem casa, nem cama: havia um cocho (lugar de depositar alimentos para os animais). Lá o Filho de Deus foi depositado ao nascer. Em vez de parentes e amigos, as principais testemunhas foram os animais e três desconhecidos magos do oriente. Em vez de retornar para casa com o quarto do bebê arrumado, eles têm que fugir depressa para uma terra distante porque o governo queria matar aquele menino. Na chegada de Deus ao mundo não houve feriado, nem amigo secreto, nem ceia ou almoço com a família. Houve dor. Houve Deus se limitando a viver como homem por amor à humanidade que veio buscar e resgatar para si. Houve alegria também, mas não a alegria da festa e sim, a alegria da presença de Deus em meio à tormenta da vida.
Que seu natal seja mais alegre que o primeiro. Mas se não for, não sofra tanto por isso, pois a dor do primeiro natal foi vivida para que você pudesse hoje celebrar ao Deus que se fez homem para morrer por amor a você trinta e três anos após seu nascimento. Alegre-se neste natal porque Deus ama você! E se houver dores, lembre-se que Jesus conhece cada uma delas e que o natal é, acima de tudo, Deus conosco! Então, tenha um natal feliz!

FELIZ NATAL A TODOS

Nenhum comentário:

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita